pesquisa de engajamento

 

Entendemos engajamento como a maneira positiva como os colaboradores, influenciados por fatores internos ou externos à organização, percebem e reagem, num determinado momento, ao conjunto de variáveis e fatores como as políticas, procedimentos, usos e costumes existentes e praticados pela empresa.

Entender como está sua empresa é nossa especialidade. Para isso é necessário ferramentas avançadas e cuidadosamente preparadas para avaliar qual a percepção que o colaborador tem internamente da empresa em que ele trabalha.

 

pesquisa de engajamento

A Alley possui expertise para avaliar, analisar, interpretar e propor soluções alternativas para melhoria do clima interno. Nossa metodologia baseia-se em mapear os pontos mais sensíveis e importantes para alavancagem de resultados superiores aliados a um bom clima interno nas relações.

 

Juntamente com os resultados e análises feitas, a Alley trabalha com sua empresa para desenvolver estratégias mais adequadas e coerentes do ponto de vista estratégico e com as possibilidades e necessidades internas. As estratégias podem estar concentradas em aspectos relacionados à Recursos Humanos como também envolver outras áreas internas.

Isso é possível porque desenvolvemos análises profundas que proporcionam poderosas medições de negócios que possibilitam a sua companhia tomar decisões baseadas não em percepções, mas sim em fatos.

 

Cultura organizacional

 

Somos conscientes da importância do entendimento da Cultura Organizacional. Podemos definir a cultura Oraganizacional como algo que “está no ar” e é difícil de mensurar sua intensidade e característica. Nós da Alley trabalhamos no sentido de entender os valores que muitas vezes não são perceptíveis.

 

cultu

A Cultura Organizacional define os limites, a coerência nos atos dos colaboradores; dá a todos da empresas uma sensação de identidade, de pertencer a algo grande, amplo e sério, trazendo motivação e ainda fazendo-os se comprometer com interesses coletivos

 

Muitos traduzem como “ fazer parte de uma família” porque de certa forma traduz o  vínculo entre os colaboradores e a empresa, ajudando a permanecerem unidos através de normas do que se deve fazer e dizer.

 

No fundo a Cultura Organizacional distingue uma Organização de outra. E faz a diferença na apresentação de seus produtos e posicionamento ao cliente.

A cultura organizacional, assim como a gestão das organizações, modifica-se com o tempo, já que também sofre influência do ambiente externo e de mudanças na sociedade. Entretanto, a cultura de uma instituição também pode influenciar essa mesma sociedade...

 

© Alley - todos os direitos reservados