Gestão de Desempenho

O processo de avaliar o desempenho é parte de um modelo completo de Gestão de Desempenho.

 

 

Para cada fase temos a expertise da implantação para seu modelo de negócio:

 

1. Levantamento das informações e alinhamento da metodologia

1- Elaborar um diagnóstico cultural, para entender a cultura organizacional e identificar as necessidades reais da empresa
2- Identificar os fatores críticos de sucesso do processo de avaliação de desempenho, considerando a estrutura organizacional e o histórico de programas anteriores
3- Construir juntamente com a Direção da empresa os objetivos e as metas do processo de avaliação com base no planejamento estratégico da organização baseados na missão/visão de negócio, valores e príncipios.

4 - Aplicar os indicadores de desempenho nas métricas e se necessário for desenvolver as métricas de desempenho apoiados pela meta estratégica da empresa
5 - Elaborar o método de avaliação: réguas de avaliação, critérios, políticas, prazos e competências: específicas e/ou corporativa ( caso também seja incluída no processo )
6 - Definir o papel dos gestores e áreas, sobretudo as pessoas que irão construir o método de avaliação. Neste momento o processo de comunicação é fundamental para o alinhamento organizacional

7 - Identificar todas as áreas, cargos, funções, avaliadores,etc
8 - Desenvolver quais serão os indicadores quantitativos e qualitativos

9 - Modelos de relatórios, análises e modelos de processos de feedbacks

10 - Elaboração do manual de avaliação de desempenho para treinamento de avaliados e avaliadores

 

2. Aplicação da ferramenta de avaliação alley

É a avaliação propriamente dita. A alley disponibiliza um sistema, totalmente customizável à necessidade do cliente.

1 - Envio de senhas, acessos, customização para o ambiente de avaliação
2 - Acompanhamento dos processos de avaliação de desempenho, com follow-up de cada movimentação, status, bloqueios, cancelamentos, etc.
3 - Análise dos resultados por área, departamento, cargo, função ou individual;
4 - Elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual

 

3. Análise de resultados e Feedback

Na fase de análise e feedback e com os resultados da avaliação preparamos um relatório executivo de apresentações de todo o processo de avaliação. Além disso será possível construir:

1 - Processo de comunicação para toda a organização dos resultados da avaliação de desempenho

2 - Apoiar os gestores no processo de feedback

3 - Traçar metas de desenvolvimento individual na organização. Identificamos maiores gaps individuais e possibilitando o desenho de metas para a área de recursos humanos

4 - Consolidar e interpretar os resultados globais e individuais

5 - Desenvolver Comitês de Carreira e Desempenho visando o reconhecimento dos talentos na organização

6 - Avaliar e efetuar "lesson learned" em todo o processo

7 - Construir e validar novos ciclos de avaliação de desempenho

 

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